sexta-feira, 27 de março de 2015

Empresa lança novo tipo de tatuagem que dura 15 dias

A empresa canadense InkBox vende tatuagens naturais naturais que prometem durar 15 dias na pele e podem ser usadas por pessoas de todas as idades. 
De acordo com o site da empresa, as tatuagens são feitas a partir de uma fruta, a genipa americana, mais óleo de alecrim, goma xantana, sorbato de potássio e ácido cítrico. Segundo a InkBox, a genipa americana é uma fruta nativa da floresta tropical. É uma planta comum nos trópicos da América do Sul e tem sido usada para parte corporal por mais de 2 mil anos.
A genipa americana colore permanentemente a camada mais externa da pele, criando uma tatuagem temporária em tons de azul e/ou preto. Os kits vendidos pela empresa incluem 10 ml de tinta orgânica feita à mão, garrafa com ponta de agulha, luvas pretas e adesivo reutilizável com o formato da tatuagem escolhida.
Além de poder escolher uma tatuagem de um vasto catálogo, é possível customizar um desenho para ter uma tattoo exclusiva. O pacote com duas tatuagens custa sai por 13 dólares cada uma, e o com três sai por 12 dólares cada.

O preço das customizadas varia de acordo com o tamanho, mas começa em 30 dólares.

quinta-feira, 26 de março de 2015

5 perfis de tatuagens para seguir no Instagram

Se você tem vontade de fazer uma tattoo, mas nunca teve coragem, estamos aqui para lhe ajudar.

Fizemos uma seleção com cinco perfis legais para seguir no Instagram, que trazem inspirações, ideias de desenhos, fontes e tatuadores.

Se você já tem tatuagem ou é apenas um admirador dessa arte milenar, já deve seguir algum deles. Então conte para a gente, nos comentários, qual perfil deveria ter entrado na lista!

1 – Inspiration Tatto



Apesar da incorreta grafia da palavra “tattoo”, o @inspirationtatto é um de nossos preferidos. O perfil é colaborativo, e, para que sua tatuagem apareça nele, basta adicionar a hashtag #inspirationtatto à sua foto e torcer.

As artes variam de delicadas a grandes, aquareladas ou precisas, e vêm sempre acompanhadas do nome e perfil do tatuador.

2 – Tatuagens Caligráficas



Se gosta de tatuagens escritas, este perfil é para você.  São diversas opções de fontes e frases que inspiram até quem não pretende fazer uma tattoo.

Também colaborativo, para que sua foto apareça é preciso enviar a imagem por mensagem direta ou pela página do Facebook.

3 – Coberturas e Restaurações



Se você adora assistir a programas como America's Worst Tattoos ou Bad Ink, também irá gostar do perfil @coberturaserestauracoes.

Nele, as inspirações ficam por contas de trabalhos mal sucedidos (ou que ficaram ruins com o tempo) e foram cobertos ou restaurados.

O perfil ou nome do tatuador são sempre indicados na foto, e, para enviar suas imagens (uma do antes e uma do depois), é preciso enviá-la por mensagem direta.

4 – Tattoo Workers




O perfil @tattoo.workers mostra imagens de artes de diversos tatuadores. Nele, as que mais aparecem são as tatuagens grandes.
Os créditos dos artistas também sempre estão nas fotos. Para ver sua imagem por lá, envie-a por mensagem direta.

O perfil também possui um Tumblr no qual expõe as tattoos recebidas.

5 – Tattoois




O perfil @tattoois reúne tanto tatuagens pequenas e mais delicadas quanto as maiores. Fãs de ambas ‘modalidades’ terão diversas imagens para servir de inspiração.
Nele, ao contrário dos outros, geralmente só o perfil da pessoa que tem a tatuagem é marcado. Para que sua foto apareça, basta usar a hashtag #t4ttoois ou enviá-la por mensagem direta.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/internet/2015/03/5-perfis-de-tatuagens-para-seguir-no-instagram.shtml

segunda-feira, 23 de março de 2015

Tatuagem para ajudar a filha.

Quando a pequena Honey-Rae nasceu, apresentou dificuldades para respirar e precisou ser transferida com urgência para uma unidade de tratamento intensivo. As complicações do parto foram rapidamente resolvidas pelos médicos, mas deixaram marcas. Em toda a lateral direita do corpo da menina, do dedão às costas, há uma grande mancha vermelha cobrindo a pele. A marca de nascença não apresenta perigos de saúde, mas pode tornar a criança alvo de chacota – sejamos sinceros: crianças e adultos podem ser bastante cruéis.
Com receio disso acontecer, os ingleses Tanya e Adam Phillips, pais da menina, tomaram uma corajosa decisão: eles resolveram tatuar uma marca semelhante em suas pernas, de forma que a criança não se sentisse diferente. “Apesar de ela ser perfeita, aos nossos olhos, eu sabia que outras pessoas iriam cruelmente apontar e olhar para ela. Durante os primeiros meses de vida, sempre que saíamos de casa, eu fazia questão que suas pernas estivessem cobertas. Eu não conseguia lidar com estranhos olhando curiosamente ou sussurrando comentários“, contou Tanya ao jornal inglês Mirror.
O casal, que já tinha vontade de fazer uma tatuagem igual, não pensou duas vezes quando os olhares e comentários aumentaram: eles iriam encarar o problema juntos. Agora, com pernas descobertas e manchas à mostra, a família está mais tranquila e pronta para garantir que a menina não se deixe abalar pela marca. “Algumas pessoas vão dizer que é estranho e vão pensar que o que fizemos é extremo, mas na nossa visão nós fizemos isso para garantir que Honey-Rae não se sinta diferente. Mamãe e papai agora têm a mesma marca permanente que ela tem“, afirmou.

E aí, o que você pensa sobre a iniciativa desses pais? Você não faria o mesmo pelo seu filho?





sábado, 21 de março de 2015

O QUE É COVER-UP?

Cover-up é a técnica utilizada para cobrir uma tatuagem com outra tatuagem.
Os motivos que levam as pessoas a realizar esse procedimento são os mais diversos, como desenhos e tatuagens mal-feitas ou até mesmo tattoos que não possuem mais significado para a pessoa por representar algum sentimento no passado ou ser marca de um relacionamento.
A técnica de cover-up é a maneira mais barata de se desfazer de uma tatuagem, além disso, a pessoa não precisa se submeter a sessões de remoção à laser que tanto assustam por serem doloridas.
Alguns fatores devem ser observados antes de se fazer um cover-up da tatoo, como o tamanho do desenho original e as suas cores pois isso deve influenciar no desenho que será utilizado para cobrir.
Para saber se você conseguirá cobrir a sua tatuagem com um desenho que te agrada, a melhor coisa a se fazer é procurar um tatuador de confiança e ele encontrará a melhor solução para o seu problema. Juntos será mais fácil decidir um desenho que fique bom, assim como as melhores cores e o melhor tamanho.

Veja algumas fotos:








sexta-feira, 20 de março de 2015

COMO ESCOLHER UM BOM TATUADOR?

A decisão de fazer uma tatuagem deve ser tomada com muito cuidado, afinal é algo definitivo. Sabemos que isso já se tornou um clichê, entretanto, é algo muito importante que não deve ser esquecido. Além de pensar bem em relação ao desenho e parte do corpo a ser tatuada, há outro detalhe também muito importante, o tatuador.
Assim como nos preocupamos em escolher um bom médico para uma consulta, é importante escolher o tatuador com cuidado. Afinal, ele irá fazer um desenho sobre a sua pele e marcá-la para sempre. Basicamente, é importante que ele tenha talento como tatuador e também higiene, que é fundamental sempre.

Pesquise!

Não saia por aí marcando horário com o primeiro tatuador que aparecer. Viu um anúncio e se interessou? Pergunte para os amigos se alguém conhece o estúdio. As redes sociais são um excelente meio para pesquisar informações sobre produtos e serviços. Você posta uma pergunta sobre determinado tatuador no seu Facebook, por exemplo, e os amigos poderão dizer se conhecem, o que acham, etc.
Além das redes sociais, procure em sites de reclamações, ou mesmo no Google palavras chave como: reclamações tatuador X, ou reclamações estúdio X. Assim você saberá se há ocorrência de clientes insatisfeitos com o trabalho do profissional em questão. Afinal, hoje em dia, tudo se é postado na internet.

Visite Estúdios

Além de pesquisas prévias, é importante visitar pessoalmente cada um dos estúdios disponíveis. Faça visitas sem pressa, para que tenha tempo de observar o ambiente e fazer todas as perguntas necessárias. Uma boa dica é ir pensando, em casa mesmo, nas dúvidas e anotá-las. Isso evita que todas as perguntas fujam na hora que chegar ao local. Veja alguns itens importantes que você deve observar.
  • Portfólio:
    O portfólio é aquela pasta em que os tatuadores costumam colocar fotos dos seus trabalhos. Observe as fotos atentamente, principalmente os desenhos que forem parecidos com o que você deseja fazer.
  • Certificados:
    A profissão de tatuador, como qualquer outra, requer uma preparação. Por isso, é importante que ele tenha feito cursos de especialização. Mesmo que se trate de um profissional autodidata, é importante sempre aperfeiçoar as técnicas, tanto de tatuagem quanto de higiene.
  • Higiene:
    O tatuador está em constante contato com sangue de várias pessoas, já que o processo da tatuagem “fere” a pele. Como todos sabem, o sangue pode contaminar, e por isso, todo o cuidado é pouco. O local onde as tatuagens são feitas deve estar sempre limpo. Além disso, o profissional deve estar sempre usando luvas enquanto trabalha.
Depois de conhecer detalhes de um ou mais estúdios, ficará mais fácil tomar uma decisão acertada para fazer a sua tatuagem. Pode parecer trabalho demais pesquisar tudo isso, mas saiba que valerá muito a pena, afinal é algo que envolve a sua saúde.

quinta-feira, 19 de março de 2015

Visita de Victor Octaviano em Curitiba!

Saudações galera! 
É com muita satisfação que anunciamos a vinda do nosso guest do mês de Abril! 
O artista e tatuador de São Paulo, Victor Octaviano, estará tatuando aqui no El Cuervo entre os dias 06 e 11 de Abril. 
Interessados enviar e-mail para: octavianovtr@gmail.com 
Até lá galera
(Fonte: El Cuervo Ink)











CUIDADOS AO FAZER UMA TATTOO

Ao se fazer uma tatuagem, alguns cuidados básicos são de suma importância para que o desenho fique conforme o que foi desejado, evitando a sua descoloração, infecção e até deformidades na tatuagem.
A fixação dos pigmentos na pele ocorre através de um processo inflamatório local, mas sem complicações secundárias. Esse processo caracteriza-se pela vermelhidão e inchaço no local, variando de pessoa para pessoa, no prazo de aproximadamente 72 horas.
Após a tatuagem ser confeccionada, é necessário se fazer um curativo no local com uma pomada que contenha o ácido dexpantenol, cuja função é a reconstituição do tecido epitelial (pele). A proteção da região tatuada de infecção e lesões também deve ser feita cobrindo com um filme plástico e, deve ser repetida, principalmente se a tatuagem for confeccionada em uma região onde possa sofrer pressões através de roupas, calçados, etc.
Além do curativo, a limpeza do local é muito importante e só deve ser realizada com água, sabão neutro ou sabonete. Nunca devem ser utilizados produtos químicos como, por exemplo, água oxigenada, álcool, etc.
Tatuagens grandes como nas costas, além da pomada acima citada, deve fazer uso de pomadas oleosas e hidratantes com FPS 45 ou 50, principalmente se nos expormos ao sol, pois os raios solares quando incidem na pele também provocam uma reação inflamatória na pele e, essa reação inflamatória na tatuagem, faz com que ocorra uma expansão da tinta pela pele, o que, a olho nu tem-se a impressão que a mesma esta “borrada” nas linhas do desenho. Quanto mais recente a tatuagem for exposta ao sol, mais ela perderá a sua nitidez.
Deve-se também evitar o uso de sauna por um período de 7 a 15 dias após a realização da tatuagem, pois a mesma desidrata a pele e acelera o ressecamento da mesma originando a famosa “casquinha” na tatuagem, que começa a sair na segunda semana e que tem como função proteger a pele durante os primeiros dias do processo inflamatório pós-tatuagem.
O banho de mar na primeira semana também deve ser evitado pelos mesmos motivos, além do risco de contaminação, assim como o de piscina, em virtude dos produtos químicos adicionados a água, devem ser evitados por uma semana.
Com relação ao banho diário, não há problema algum, mas a tatuagem ser lavada suavemente (sem esponjas, buchas, etc) com sabonete neutro e que o banho também não seja longo e com água muito quente.
Quanto à alimentação existe entre os tatuadores um mito de que certos alimentos como a carne de porco, comidas gordurosas (como chocolate e ovos), apimentadas e frutos do mar, interferem na cicatrização, só que até hoje não existe nada disso comprovado cientificamente.
Em compensação, os exercícios físicos devem ser praticados, com cautela e bom senso, como também as roupas de ginástica que podem lesar a tatuagem, principalmente nas 24 horas seguintes a realização da mesma.

A DOR DA TATUAGEM!


Muitas pessoas levam em consideração o fator dor na hora de escolherem um lugar para tatuar. Afinal, é fato que alguns lugares do corpo doem menos do que outros. Obviamente, isso varia de pessoa para pessoa, já que cada um é mais sensível em certas partes do que o outro.
Um teste bastante simples que você pode fazer é beliscar a parte superior do seu braço e depois do “peito” do pé. Então você poderá comparar as duas dores e, provavelmente, irá perceber que o pé é mais sensível. Afinal, se trata de uma área que tem a pele mais fina, bem próxima ao osso e esse atrito pode fazer com que a dor seja mais intensa.
  • Lugares onde a probabilidade de dor é maior:
    Próximo aos órgãos genitais, parte interna da coxa, tornozelo, pés e mãos, no centro das costas, costelas, peito, parte inferior das costas, cabeça, rosto. Basicamente, são esses locais, mas pode haver outros.
  • Lugares onde a probabilidade de dor é menor:
    Locais como a parte externa da coxa, os braços, a barriga da perna, os ombros, etc., costumam doer bem menos do que os citados anteriormente.




quinta-feira, 12 de março de 2015

Veja a agulha de tatuagem em câmera lenta








As tatuagens são feitas com agulhas descartáveis e nunca devem ser reutilizadas, mesmo que na própria pessoa. A coloração é feita com pigmentos importados. Esses pigmento tem origem mineral, principalmente.
Para o auxílio da confecção, são utilizadas máquinas elétricas. Elas são compostas de uma ponteira de aço inox cirúrgico e/ou descartáveis. Essas ponteiras devem ser limpas por ultrassom e esterilizadas com estufa durante 3 horas, pelo menos, a uma temperatura maior ou igual a 170 ºC.
O local onde ficará a tatuagem deve ser depilado com um aparelho de barbear descartável que não deve ser reutilizado posteriormente.
O tatuador deve usar luvas e máscara para procedimentos com o intuito de evitar uma possível infecções ou contaminações por doenças como baterianas ou virais, tais como hepatite, AIDS e tuberculose, entre outras.
A limpeza do ambiente também deve ser feita cautelosamente, com o objetivo de evitar a contaminação cruzada, ou seja, a contaminação de uma ou mais pessoas por usar as mesmas agulhas.
A tatuagem é uma arte fundamentada em tudo que o tatuador aprendeu durante anos. O artista deve ter, no mínimo, 5 anos de experiência para poder assumir a profissão de tatuador.
Veja como é feita uma tattoo em câmera lenta:

terça-feira, 10 de março de 2015

Estilos de Tatuagem

Old School/Tradicional Poucas cores, caveiras mexicanas, corações atravessados com punhais, pinups, âncoras, barcos... esses são alguns dos elementos encontrados em tattoos conhecidas como old school, que têm contorno grosso e poucas cores.


New School As tatuagens New School são uma releitura do estilo old school. Geralmente trazem elementos parecidos, mas podem explorar outros temas, trazer mais cores, traços mais grossos e características mais próximas do cartoon e da arte de rua.



Geométrico Esse tipo de tattoo tem de círculos a formas geométricas complexas, passando por desenhos formados por formas geométricas.


Tons de cinza (Graywash) São tatuagens que parecem que receberam aquele filtro preto-e-branco do Instagram, feitas inteiras em tons de cinza. Muito populares nos anos 90.




Aquarela Um dos estilos da moda, as tatuagens em aquarela emulam pinturas feitas com tinta diluída em água.
 



Pontilhismo São imagens construídas com pontos, geralmente em preto e branco.



Fotorrealismo Esse estilo geralmente retrata rostos com resultados bastante próximos da realidade, mas também é um dos mais arriscados - porque se o tatuador não for realmente bom, você corre o risco de acabar com uma fisionomia monstruosa desenhada na pele. É uma arte que tenta aproximar o desenho de uma foto.






 Biomecânico São desenhos que simulam partes do corpo feitas de peças de metal integradas à anatomia humana.



Tribal Essa você já conhece. Nos anos 90 não havia nada mais descolado do que fazer uma tatuagem dessas.


Maori É um estilo de tatuagem popular entre uma tribo neozelandesa de mesmo nome.



 Oriental Os desenhos são coloridos e retratam elementos da cultura oriental: peixes, gueixas, guerreiros da antiguidade, o mar, tigres, dragões e flores.


(Fonte: http://revistagalileu.globo.com)